quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ALTERAÇÃO DO NOME DO STF É VOTADA EM PRIMEIRO TURNO NO SENADO


ALTERAÇÃO DO NOME DO STF É VOTADA EM PRIMEIRO TURNO NO SENADO

Dom Lona

Na última quarta-feira o Senado Federal votou em primeiro turno a PEC 62, que prevê a alteração do nome do STF – Supremo Tribunal Federal.

Caso a PEC seja aprovada, o STF passará a se chamar Supremo Tribunal da Fantasia, mantendo-se a sigla já utilizada há anos.

De acordo com o líder do Governo, a alteração de nome visa compatibilizar o tribunal com o seu papel na nação e com a referência que o povo tem do mesmo. “A grande vantagem é que mantemos a mesma sigla, o que representa uma grande economia em termos de sinalética e material gráfico”, disso o líder.

A ADEBRA – Associação dos Adevogados do Brasil entende que a alteração é válida, ao estreitar o nome e as funções do tribunal, e ainda tornar a sua função de mais fácil assimilação para a população. “Como sabemos, o STF é uma alegoria necessária à estrutura de um Estado Democrático de Direito. O Brasil tem muitos símbolos, como o futebol, o carnaval e o STF, que agora recebe um nome que faz jus à sua verdadeira função”, disse o Presidente Antônio Travessa de Mirinda.

Com a alteração, o governo pretende dar início a uma reestruturação completa do Judiciário brasileiro, pondo fim à órgãos inoperantes como o Ministério Público e coibindo abusos como os praticados pelo CNJ no exercício de suas funções.


Um comentário: